Marcadores
Notícias e meio ambiente.
(38)
Animais terrestres.
(34)
Animais domésticos.
(17)
Animais que vivem na água.
(17)
Aves.
(12)
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
A girafa.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Tartaruga-oliva.
A tartaruga-oliva é uma das menores tartarugas-marinhas do mundo, pesa em média 35 a 50 quilos. O comprimento curvilíneo médio da carapaça é de 73 cm. Ela é um réptil como todas as outras tartarugas do mundo. Seu nome científico é Lepidochelys olivacea.

domingo, 27 de janeiro de 2013
Marabu.
O marabu é uma grande ave pernalta que possui ma aparência muito diferente e ao mesmo tempo bem curiosa. Mede um metro e meio de altura e pode atingir três metros e vinte centímetros de envergadura. Pertence à família da cegonha. Possui uma espécie de bolsa sob a garganta , na qual guarda as sobras da sua refeição, come se fosse uma despensa.
Em geral costuma ser visto empoleirado no alto de uma árvore ou perto dos rios. O marabu é um excelente pescador e os peixes constituem uma parte muito importante na sua alimentação. Desempenha também o papel de coveiro : gosta de ajudar os abutres a limpar os restos das presas deixadas pelos leões e hienas. Às vezes é encontrado também em aldeias, alimentando-se dos detritos e limpando as ruas das imundícies.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Quando cães atacam por medo.
A agressão por medo ocorre nas situações em que o cão não tem como evitar e nas quais é impossível qualquer tentativa de fuga. Nesse caso,ele agredirá cães ou humanos independente do nível da ameaça. O ataque é direto e imprevisível . Os ferimentos causados são violentos, pois não há controle da mordida.
A seguir, se os enfrentamentos se repetirem sem que haja modificações na relação homem-cão, o cão, por sua vez, modificará progressivamente sua sequência de agressão, e a fuga dos donos após a mordida é o que constitui o elemento reforçador indispensável para o desenvolvimento do condicionamento operante. A fase de apaziguamento diminui, antes de desaparecer. A fase de intimidação será modificada e quase síncrona à mordida. A seguir, ela também desaparecerá. Serão mordidas graves e imprevisíveis.
Ambientalistas dizem que a Austrália deve se apressar para defender os corais.
A Austrália deve começar a se apressar para proteger sua Grande Barreira de Corais e impedir que a UNESCO coloque esses corais na lista de patrimônios mundiais ameaçados.
Essa região abriga mais de 400 tipos de corais, 240 tipos de aves e 1500 tipos de peixe, é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo ( ficando em terceiro lugar ) e por ano a Austrália ganha um total de seis bilhões dólares australianos por causa do turismo.
Em junho a UNESCO alertou a Austrália sobre as ameaças decorrentes do desenvolvimento industrial na costa de Queensland e a ONU a disse também que pode colocar os corais na lista de patrimônios em perigo, caso nada seja feito até dia um de fevereiro.
O carvão é o maior produto de exportação do país, e Queensland é o maior produtor desse produto em toda Austrália. O coral está ameaçado por causa dos navios que vão até a costa motivados por estes projetos.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Yorkshire Terrier
Os ancestrais do Yorkshire migraram da região de Glasgow para o condado de Nova York no início do século XIX. Eles foram cruzados com outras raças para chegar ao padrão de 1898, após o seu nome ter sido adotado em 1886 pelo Kennel Club. Originalmente um cão de mineiros para caçar ratos e também um cão caçador furtivo para o trabalho de toca, ele se tornou um cão de luxo. Desenvolveu-se nos Estados Unidos e na Europa mas seus país de origem é a grã-bretanha, e foi miniaturizado a partir de 1930.
Cabeça, olhos e orelhas :
* Cabeça muito pequena e chata. Cranio não muito redondo. Focinho não muito longo.
* Olhos de tamanho médio, escuros. A orla da pálpebras é escura.
* Orelhas pequenas, em forma de V, portadas retas, não muito afastadas entre si. A cor é fulvo carregado e intenso.
Corpo,membros e cauda :
* Corpo compacto, lombudo. Pescoço elegante. Costelas moderadamente arqueadas. Dorso reto e lombo bem mantido.
* Membros retos, patas redondas e unhas pretas.
* Cauda é portada um pouco mais alta que a linha superior do dorso.
Pelo, tamanho e peso :
* Tem um comprimento moderado no corpo, perfeitamente liso, de textura fina e sedosa. Na cabeça o pelo é longo, fulvo dourado intenso. O pelo pende perfeitamente reto a cada lado do corpo, separado por uma risca que se estende do nariz à extremidade da cauda. A parte inferior dos membros é fulvo dourado.
* Seu tamanho é de vinte centímetros aproximadamente.
* Pesa até 3,1 quilos.
domingo, 20 de janeiro de 2013
Toninha está cada vez mais ameaçada.
A toninha, um dos menores golfinhos do mundo, encontrado no costa sul do Brasil, no Uruguai e na Argentina, está cada vez mais ameaçada por causa da prática da pesca de arrasto, alerta, cientistas.
Emmanuel chefiou um estudo, que foi financiado pela Fundação Boticário de Proteção da Natureza. A finalidade do estudo era sobre a mortalidade do cetáceo cujo o nome científico é Pontporia Blainvillei, esse animal é mais conhecido como toninha mais também é chamado de franciscana e de golfinho-do-Rio-da-Prata.
O estudo conseguiu concluir que as redes utilizadas para a pesca do arrasto são cada vez maiores chegando até trinta quilômetros. O estudo também concluiu que a população deste golfinho está entre quarenta a cinquenta mil.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Peixes de Fukushima tem radiação 2500 vezes mais que o permitido.
Um peixe murasoi que foi capturado em Fukushima com a finalidade de realizar um monitoramento próximo da central nuclear de Fukushima, apresenta um nível de contaminação radioativa, 2500 vezes maior que o limite legal.
( Murasoi ) |
A companhia que mediu o nível de contaminação radioativa foi a Tokio Electric Power, ela utilizou um murasoi ( peixe da região ) para descobrir o nível de contaminação. Nesse peixe tinha 254000 becquereles ( unidade derivada usada pelo sistema internacional de unidade que mede a atividade radioativa ) por quilo, 2500 vezes maior que o permitido que é apanas cem becquereles por quilo.
O lugar exato em que esse peixe da família dos peixes escorpiões foi pego, foi na baía próximo a central Fukushima Daiichi, na costa noroeste do Japão, bem na beira para o Pacífico.
A TEPCO irá por redes para em volta da usina para impedir que peixes contaminados sejam comidos por outros peixes.
Assinar:
Postagens (Atom)