quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A tartaruga-verde.


  O nome científico da tartaruga-verde é Chelonya Midas. Está espécie está em todos os oceanos, mas fica em maior número nos mares tropicais, subtropicais e de qualquer altitude do mundo , em águas costeiras e ao redor de ilhas. O seu nome é tartaruga-verde por causa da cor esverdeada da sua gordura corporal. O corpo dela é achatado e coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e tem uma grande par de nadadeiras que tem uma unha visível. A tartaruga-verde é onívora com uma leve tendência carnívora, depois se torna herbívora a quando seu casco passa de 30 centímetros. 
  Como a maioria das tartarugas-marinhas a tartaruga-verde migra longas distâncias, onde elas ficam entre as praias de incubação e na sua área de alimentação. Essa tartaruga tem em média 200 quilos, 143 centímetros do curvilíneo até a carapaça. Sua cabeça é pequena com apenas um par de escamas pré-frontais tem uma mandíbula semicerrada que ajuda ela a comer os alimentos com mais facilidade.
  Infelizmente essa é uma espécie classificada ameaçada, pois ás vezes elas são caçadas como alimentos ( sopa ),  poluição indireta que é prejudicial para o seu habitat. Tem cerca de 203 mil fêmeas em idade de ter filhotes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...