quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A tartaruga-de-couro.



  O nome mais comum dessa tartaruga é tartaruga-de-couro, mas também é chamada de vez em quando de tartaruga-gigante, tartaruga-de-quilha e de tartaruga-de-cerro. Vamos chamá-la de tartaruga-de-couro nesse post porque é seu nome mais comum. Essa tartaruga é a maior de todas as tartarugas e é diferente das outras na fisiologia e na aparência. É a única espécie que não foi extinta do gênero Dermochelys e da família Dermochelyidae.
  O seu tamanho médio é de dois metros de comprimento e um metro e meio de largura. Pesa em média 700 quilos, mas já foi encontrado uma tartaruga-de-couro macho com 904 quilos esse macho tinha três metros de comprimento. Sua carapaça negra que é constituída de um tecido macio. A sua carapaça é diferente das outras tartarugas pois invés de ela se ligar ao plastrão em ângulo ela se liga com uma curva suave fazendo com que a carapaça do animal fique com uma aparência semi-cilíndrica. Vive sempre em alto mar, só se aproxima do litoral para desovar os seus ovos. Se alimenta normalmente de medusas  e de  águas-vivas.
  Seu cranio é muito forte, tem palato secundário, cabeça parcialmente retrátil, extremidades em forma de nadadeiras com várias placas pequenas. No mar elas chegam a alcançar trinta e cinco quilômetros por hora. Seu tempo de vida tem em média 215 a 305 anos de idade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...