quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Proibição de arrancar cabeças e barbatanas de tubarões e raias em águas brasileiras.


( barbatanas de raias )
  O ministério da Pesca e da Agricultura exigiram o desembarque de todos tubarões e raias com todas as nadadeiras naturalmente aderidas ao corpo proibindo a prática de finning ( prática de retirada de barbatanas, e que logo depois o animal é jogado no mar mutilado e vivo) no país. Isso será melhor pois a fiscalização irá melhorar já que vai ser mais fácil de verem irregularidades na pesca.
  Segundo o ministério do Meio Ambiente, entre 2008 e 2010 foram capturadas em média 24 mil toneladas de tubarões e 7 milhões de toneladas de raias. As barbatanas são consumidas por indústrias de sopas Orientais pois para eles essa comida é tradição ( na época da dinastia Ming e Sung era alimento dos banquetes das elites) e mostrar que estão bem de vida, um quilo de barbatana de tubarão vale em média 450 dólares americanos.
( barbatanas de tubarões )
  Também tem o comércio de raias e tubarões por meio do espinhel ( vários anzóis presos a superfícies com iscas e  presos a uma boia onde os tubarões ficam presos ) e a outra técnica de pesca chamada pesca de arrasto ( uma rede de metal e com boia nas bordas que arrasta tudo o que vê pela frente ).
  A perda dos tubarões seria desastrosa pois teria super reprodução de polvos, que logo comeriam todas as lagostas ( isso aconteceu a 20 anos atrás na tasmânia )  e se a raia for extinta ela irá afetar todos os animais que estão abaixo dela na cadeia alimentar.












Um comentário:

  1. Olha só essa notícia horrível :
    http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/01/barbatanas-de-tubarao-sao-postas-para-secar-em-telhado-de-hong-kong.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...