quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tipos de coleiras.


  Existe vários modelos de coleiras : a de peitoral, o enforcador, a headcollar que está sendo cada vez mais usada, a easy walk e a que você nunca deve usar a carrana. Nessa postagem será explicado cada uma dessas coleiras.

   Peitoral : essa coleira é feita para se usar em cães pequenos e acostumados a passear. É ótima para cães com problemas respiratórios ou cervicais. Normalmente são feitas de couro ou de náilon.




  O enforcador : essa coleira eu recomendo que não se use, pois como o próprio nome já diz ela enforca o cão e logo depois ele se engasga ou fica tossindo. É usada só no pescoço e foi criada para adestrar o seu cão, então só use ela quando um adestrador estiver com você e seu cão. O enforcador não pode ser muito fino e nem muito largo. Normalmente são feitos de náilon, couro, corda e o de metal que é o mais comum.


  A headcollar : ela abrange o focinho e o pescoço do seu cachorro, ela é muito boa pois não enforca o seu animal e nem o machuca. É uma boa opção se o seu cachorro de grande porte ou é muito imperativo. No primeiro momento ele vai estranhar,mas depois de uns dez minutos ele já vai estar andando com a nova coleira normalmente.




  A easy walk : é como uma coleira de peitoral só que para cães com grande porte com um focinho muito pequeno que logo não podem utilizar a headcollar, ele fica no peitoral e no pescoço. 

 A terrível CARRANA : essa é a pior coleira em todo o mundo para se usar em um cachorro. São como um "colar de grampos", elas tem garras que quando o cão fica muito longe do dono, é enforcado com vários espinhos. Pode machucar seriamente seu bicho de estimação. É sempre feita de metal.
   





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...